Cronos Logistics em treinamento vivencial com a Outbox

Cronos Logistics prepara líderes para os desafios de 2023 com treinamento vivencial da OutBox

Crescer nem sempre é fácil e foi com este desafio que a Cronos Logistics, empresa do ramo logístico para o comércio exterior, procurou as soluções da OutBox

Assim como grandes marcas, a exemplo da Coca-Cola e Votorantim, a Cronos buscou o aprimoramento dos seus colaboradores, oferecendo a eles os treinamentos experienciais e vivenciais promovidos pela OutBox. 

O treinamento escolhido foi o Explorer Team, que tem foco na construção de coletivos. Quer saber quais foram os resultados obtidos pela Cronos? Siga a leitura!

Sobre o cliente: Cronos Logistics

A Cronos Logistics tem quatro anos de mercado e 100 colaboradores. A matriz da empresa fica na cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina, mas a Cronos está em diversas cidades brasileiras, que são mercados estratégicos da sua operação. Além disso, tem uma ampla rede de contatos no Brasil e em mais de 170 países. 

Para a Cronos, importar ou exportar mercadorias vai muito além do simples transporte de produtos. Conforme o comércio exterior exige, a Cronos tem agilidade, segurança e a garantia de entrega.

Desafio

O crescimento exponencial da Cronos em seus primeiros anos de existência pode ser comemorado, mas, naturalmente, trouxe imensos desafios à empresa. Disposta a crescer ainda mais, a Cronos inovou e ofereceu aos seus colaboradores um treinamento de liderança. 

De olho em 2023, a empresa buscou uma formação de impacto físico-emocional para acelerar, de forma exponencial, a preparação dos seus líderes, e encontrou nas soluções da OutBox o parceiro ideal para ir além e seguir crescendo.

Solução

Treinamento vivencial da OutBox com a Cronos Logistics

O treinamento gerou reflexões e ações práticas nos treinandos a partir de duas premissas: “como eu posso contribuir na melhora da coesão e no alinhamento do time de liderança da Cronos? E “que comportamentos eu preciso aprimorar para gerar desenvolvimento para a minha equipe?”

A expedição de liderança foi realizada em Florianópolis, SC. Entre as atividades, uma travessia de 12 km em canoas, montagem de uma cozinha de campo e de um acampamento numa área sem infraestrutura de apoio, como banheiro e energia elétrica. No segundo dia, travessia de barco e caminhada de 4 horas em trilhas guiadas por mapas.

Previamente os líderes foram informados da modalidade de treinamento e se prepararam com os equipamentos individuais necessários, como lanterna de cabeça, roupas e calçados apropriados, mochila e utensílios de cozinha, além de informações sobre higiene pessoal e banheiro.

O treinamento foi permeado por metodologias de reflexão sobre o desafio, a empresa e o futuro, além de técnicas de conversas de grupo, de construção de times e conteúdo fortificado com os 4 C’s das equipes de alto desempenho.

Resultados proporcionados para a Cronos Logistics

Os resultados do treinamento oferecido a Cronos pode ser medido no depoimento dos seus líderes. Para o CEO da empresa, Matheus F. Bernardes logo nos primeiros dias após o treinamento, os diretores deram feedback positivo da expedição. 

Muitos líderes já identificaram sua performance individual, com pontos negativos e positivos, atrelando ao nosso ambiente corporativo, mas também às suas vidas pessoais e em família“, ressaltou Bernardes.

Segundo ele, todos demonstraram gratidão e enriquecimento com a experiência. Para Bernardes, o X da questão foi uma mudança súbita no “ponto de vista” que a vivência proporcionou. 

Estar em contato com a natureza, nos tirando do trivial, realmente faz deste treinamento algo único. De forma muito natural vamos, aos poucos, nos percebendo e percebendo nossos colega“.

Bernardes enfatizou que as atividades planejadas pela OutBox fazem todo sentido e que os insights gerados são excelentes. O CEO da Cronos viu benefícios não apenas na ótica empresarial, mas também para auxiliar na formação e evolução pessoal. 

Nosso intuito na Cronos é, além de formar líderes na empresa, formar líderes na sociedade brasileira. Sem dúvida, esse treinamento e o propósito da OutBox nos ajudaram e ajudarão a atingir nossos objetivos.”

A gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Cronos Logistics, Priscila Krachinski, também enxergou diversos benefícios no treinamento. Ela conta que conheceu o trabalho da OutBox há cerca de 2 anos. 

Posso dizer que é excepcional! É diferente de todas as experiências que tive anteriormente, na função que exerço há mais de 15 anos. Estou em constante busca por empresas de treinamentos de alta performance e, para a geração atual, nada faz mais sentido do que viver na prática um novo conhecimento“, afirmou Krachinski.

Ela elogiou o fato de a OutBox conseguir criar cenários, situações e discussões que tiram os treinandos do automático e mexem com o time. “Voltamos mais evoluídos a cada treinamento, sempre ansiosos pelo próximo.” 

Outro ponto que agradou a gerente é o fato de que todos os nossos treinamentos foram realizados ao ar livre e em diferentes cenários, como sítios, cachoeiras, rios, mar e montanhas. 

É indescritível a renovação física e mental que temos após viver dias assim. Voltamos para nossa rotina 100% energizados e convictos de que podemos entregar o máximo de resultado, inspirando nosso time e unindo cada vez mais nossa empresa. Que nossa parceria dure por muitos e muitos anos!“, desejou a gestora.

A Cronos Logistics participou do programa Explorer Team, ideal para elevar as habilidades comportamentais de cada colaborador e o potencial da sua equipe. Cabe ressaltar que esse treinamento exercita habilidades comportamentais fundamentais para a boa convivência no ambiente corporativo.


A Cronos já está colhendo os benefícios do Explorer Team. Que tal oferecer o mesmo aos colaboradores da sua empresa e colocá-la em outro patamar com a ajuda da OutBox? Saiba mais sobre o Explorer Team e porque provoca mudanças na vida pessoal e profissional das pessoas. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Treinamento com empresa especializada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *