Mercos vivencia Aventura Corporativa Beto Carrero com a OutBox

No intuito de oferecer treinamentos diferentes e que agreguem valor às suas equipes, algumas empresas e RHs estão buscando soluções fora da caixa. Com isso, a Aventura Corporativa promove uma experiência transformadora.

Nesse tipo de movimento, conseguem melhorar aspectos como integração e comunicação de uma equipe de trabalho, oportunizando experiências memoráveis.

Recentemente, a equipe da Mercos participou de um treinamento oferecido pela OutBox no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os resultados foram incríveis e mostram pontos que as equipes precisam desenvolver para avançar ainda mais. Quer entender como foi o treinamento e seus resultados? Siga a leitura!

Sobre a Mercos

A Mercos é uma empresa de desenvolvimento de software criada em 2010, na cidade de Joinville (SC). A empresa tem um sistema de vendas e e-commerce B2B (empresa vendendo para empresa) voltado a indústrias, distribuidoras e representantes comerciais.

Tem mais de 8 mil clientes e mais de 35 mil usuários. No sistema, é possível automatizar a emissão dos pedidos, vender online e integrar a operação a um ERP, sistema auxiliar que ajuda na administração da empresa. São mais de 200 ERPs integrados e, não à toa, R$ 60 bilhões movimentados, por ano, através do Mercos.

Mercos Conecta 2023

Neste ano, a Mercos resolveu proporcionar um final de semana memorável para todos os Mplayers, como são chamados os colaboradores da empresa.

E sabe onde foi essa experiência? No maior parque temático da América Latina! Neste ambiente, de lazer e aventura, a empresa participou de um team building e otimizou as conexões entre centenas de colaboradores.

Graças a Aventura no Beto Carrero, dirigida pela OutBox, a Mercos viveu intensamente seus valores, se fortaleceu enquanto time e solidificou ainda mais sua própria cultura.

O desafio

Junho de 2023 vai ficar para sempre na memória e nas atitudes dos MPlayers. Foi quando a OutBox desenvolveu o team building Aventura Corporativa Beto Carrero, para as equipes da empresa de software.

Os participantes foram divididos em oito grupos e vivenciaram 27 provas, entre atividades e atrações do parque. As tarefas simularam situações empresariais e desafios corporativos num ambiente dinâmico e descontraído.

Os participantes exercitaram comportamentos de equipe e demandas específicas, priorizadas pela Mercos. 

No treinamento, a OutBox utilizou as competências de equipes de alta performance. São elas:

  • Planejamento e organização da equipe Comunicação
  • Tomada de decisão
  • Gerenciamento de conflitos
  • Gerenciamento de resultados
  • Atmosfera de equipe
  • Assumir riscos e inovar
  • Desenvolver a confiança

Como é o treinamento

Aventura Corporativa, após a apresentação do treinamento grupos passam a se dividir para dar início a experiência.

Após a chegada dos participantes e recepção, a equipe OutBox faz a abertura do treinamento, apresentando o desafio ao grupo. São mostradas as regras, informações gerais e as equipes constroem os gritos de guerra e os nomes dos times.

Cada equipe recebe um documento com as 27 atividades a serem realizadas e que valem pontos. Ao final, a equipe que conquistar mais pontos vence o desafio. Mas não é isso o que mais importa, pois o treinamento registra e dá feedback a todos os participantes. 

As provas começam no meio da manhã e se estendem até o fim da tarde. Essa é a hora de gastar energia, se divertir e aprender.

No fim da tarde, a OutBox conduz o encerramento da aventura corporativa, ainda no parque, e apresenta o relatório final de cada equipe. O fechamento é com premiação dos times.

Aventura Beto Carrero: vivenciar e desenvolver

Aventura Beto Carrero é um treinamento corporativo para o seu time superar desafios individuais e coletivos. O treinamento é composto por um conjunto de provas realizadas em equipe, simulando situações que acontecem no ambiente corporativo e desafiam os colaboradores no Beto Carrero World.

O treinamento é um encontro surpreendente, estimulante e altamente criativo, capaz de facilitar a aquisição de conhecimento entre as equipes e marcar positivamente a empresa. 

As oito equipes da Mercos, por exemplo, receberam uma brochura com os desafios para cumprir em aproximadamente 6 horas. O planejamento, organização e decisões fizeram parte da escolha estratégica de cada equipe. 

Quando estavam em frente ao local da prova escolhida, receberam o desafio completo pelo facilitador da OutBox. 

Todo o treinamento envolveu as atrações do parque e cada prova tinha um objetivo específico, onde foram estimuladas atitudes e comportamentos para o bom desempenho da equipe.

Resultado

No treinamento Aventura Corporativa Beto Carrero, logo após as dinâmicas, os colaboradores recebem feedbacks baseados na matriz de coesão de equipe.

Por meio das trocas de experiências vivenciadas ao longo das atividades no parque melhoram a integração e a comunicação do time como um todo.

No caso da Mercos, a atividade promoveu respeito, compreensão e boa comunicação entre a equipe, alinhando objetivos, ampliando a confiança e cooperação do time. 

Todas as atividades foram customizadas ao tema definido pela Mercos. Atividades fora da caixa também podem ser customizadas aos diferentes desafios e cenários das empresas.

Quer levar os colaboradores para um treinamento único no Beto Carrero? Entre em contato com a Outbox!

Treinamento com empresa especializada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *